Pesquisar no blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Consolados Pelo Mato e o fim da Colméia Gigante - parte 3

Com o grupo dividido a tendência era que ficassemos mais unidos, apesar da semelhança com reality shows como o No Limite não tivemos que comer macarronada de minhoca, sopa de olho de cabra, ou testiculos de boi empanados, muito pelo contrário, comiamos muito bem, pois minha mãe também denomidada (MacGyver da Cozinha) só precisa de 1 lápis preto sem ponta, 2 pedaços iguais de telha brasilit, 5 cotonetes e 200 ml de água mineral para fazer uma deliciosa feijoada (não tentem isso em casa, ja tentei e acredite tudo o que consegui foi sopa de telha brasilit com letrinhas peludas).
Nosso próximo programa foi ir até um sítio vizinho de uma conhecida da minha família para conhecer o local, e era um lugar incrível, uma grande casa, uma cozinha mineira do lado externo da casa num estílo rústico feita em tijolinhos a vista e grandes janelas de vidro que possibilitavam vizualizar o interior cheio de panelas e com todo tipo de forno a lenha e churrasqueira que puder imaginar, um pomar com amoreiras, pessegueiros, figueiras, limoeirose vários outros tipos de frutas, só que o que realmente prendeu toda nossa atenção foi um lago que havia no terreno onde a mãe da dona da casa estava pescando debaixo de um guarda-sol, numa cadeirinha de praia e com uma calma espantosa, todos nós ficamos perplexos com a quantidade de peixes que lá havia, uma cena se repetia ela jogava a linha na água e logo a festa começava, só faltava a bóia dela dançar, saltar e acender ao mesmo tempo, o peixe esperava na fila a hora de sair da água, mas ela muito calma conversava com agente nem se importando com a vara que chicoteava na água devido ao tubarão de 200 kg preso no anzol (Bem improvável), mas ela seguia dessa forma tirava suas tilápias que segundo ela seriam utilizadas pelo genro que faria sashimi mais tarde e colocava lentamente outra isca, por conta disso resolvemos apelidá-la de (Velha Safada).
É incrível como um lugar tão distante e deserto ainda possa te presentear com vários personagens hilários, durante todo o feriado de carnaval recebemos várias visitas daquele que apelidamos de (Mestre dos Magos ou Mr. Puuf) o motivo deve ser fácil imaginar o por que, de repente eis que as árvores se mechiam e de lá ele aparecia, isso quando ele fazia barulho, mas ele ganhou nosso respeito mesmo quando a noite começou a cair e eis que ele resolveu ir embora...sem...lanterna, o lugar mais escuro do mundo não tem um poste, não tem uma fontesinha luminosa e o cara sai andando pelo mesmo lugar que chegou, eeeesse é macho pa carai.
Bom agora iriamos pescar como ja haviamos combinado antes, ou seja tentar pescar, se minha cunhada não tivesse pescado 2 ou 3 peixes eu diria que ali não tinha peixe nenhum, eu realmente não tive sorte ou sensibilidade seila, já que pescávamos sem bóia e a fisgada podia ser fácilmente confundida com a correnteza, digamos que foi só pesca esportiva, devolvemos os pobres peixes que não serviriam nem pra uma macarronada de bagre (sei que pareceu estranho, mas essa da macarronada é uma outra história que eu contarei um outro dia ).
Voltamos para a casa, jantamos e fizemos uma grande fogueira, uma fogueira realmente grande, tinhamos que ficar a uns 3 metros de distância porque o calor era absurdo, levamos alguns marshmallows e curtimos a fogueira estilo acampamento americano e foi muito bom.
Na terça-feira de Carnaval acordamos cedo pois seria o nosso ultimo dia lá e era necessário curtir o dia ao máximo, tivemos então a idéia de visitar uma outra casa que também ficava no mesmo terreno mas pertencia a outra parte da nossa família e assim como nossa casa também estava abandonada e já sabiamos que lá havia outro tipo de invasor, do tipo que eu "adoro" e sei que eles devem ter uma certa atração por mim também, pois devo ter sido o drácula ou o batman em outra vida, é morcegos, muitos morcegos já sabiamos da existência deles ali mas não sabiamos a quantidade nem o tamanho dos ditos cujos, como sabiamos que enfrentariamos esse desafio, antes mesmo de ir acamparmos compramos alguns morteiros com o intuito de infernizar os sonares deles, fomos até a casa e por uma fresta na janela lançamos o primeiro morteiro, todos tapamos os ouvidos e ainda assim ouvimos o estalo fortissimo e depois ficamos em silêncio para ver se ouviamos movimentação na casa, e não foi preciso esperar muito e começamos a ouvir trombadas nas janelas de madeira como se fossem ursos(exagerou?), mas como para sair da casa só havia um lugar não foi possível espantá-los, tentamos outro morteiro... aquele estalo e logo um vulto preto enorme passou do lado esquerdo da casa, meu irmão:  falou um morcego e eu mandei logo em cima: ta loco olha o tamanho era um gavião (Ingênuo), decidimos soltar o ultimo morteiro e se não acontecesse nada iamos olhar a lateral da casa, soltamos o ultimo morteiro...estalo e nada de ver os danados, então caminhamos lentamente para a lateral da casa onde haveria a unica saída da casa, e não deu outra foi embicar pra olhar a janela e o mal carater mergulhou pelo buraco e virou-se voando em nossa direção, sempre que conto essa história para alguém é dificil convencer de que esses morcegos tinham o tamanho de 2 palmos com as asas abertas isso deve dar cerca de 40 cm, pode não parecer tão grande mas para um morcego ta demais.
Deixamos de lado a casa dos morcegos, e fomos arrumar as coisas e as malas para podemos ir embora, e ali chegava ao fim o 1º Desafio Consolados Pelo Mato, e que viesse as próximas aventuras.