Pesquisar no blog

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Meu Sítio

Imaginem um lugar afastado, onde o verde é a cor predominante, onde a mata é tão densa que é dificil seguir em frente, não existe energia elétrica e água deve ser retirada aos baldes do pequeno riacho que corta o terreno localizado no coração da mata atlântica... esse é o meu sítio.
Minha família sempre adorou o lugar, mas o destino nos fez deixá-lo fora de nossas prioridades por um tempo.
Esse refúgio da Civilização fica na divisa de Piedade com Tapiraí (interior de SP) num bairro denominado Bairro dos Mono, e o pequeno riacho que corta o terreno é chamado Rio Turvo apesar de sua água cristalina.
Nossa paixão pelo local é genética e acredito que contagiante, ela vem desde a aquisição do terreno em meados de 1986 com meu pai e minha mãe que se encantaram instantaneamente. Frequentamos o sítio durante um tempo, mas meu pai veio a falecer e minha mãe se viu na responsabilidade de cuidar de 3 crianças pequenas (eu e meus 2 irmãos), se tornando muito dificil frequentar o lugar que acabou ficando praticamente abandonado por quase 20 anos, mas o que nunca abandonamos foi a vontade em fazer de lá nosso canto pra fugir do stress da cidade, do trabalho e do trânsito.
Depois de crescidos vimos que o que faltava não era dinheiro nem era tempo, era disposição de ir até lá, e claro que alguns fatores acabaram tornando o acesso ao lugar mais fácil, como por exemplo, a construção do novo trecho do Rodoanel que sai de Mauá e nos leva até a Raposo, e a reforma que foi feita a alguns anos na Raposo Tavares que facilitou o trânsito travado do centro de Cotia.
Hoje estamos em processo de reestruturação do local, alguns ajustes ainda são necessários (muitos) mas foi daqui que tive a minha idéia de criar um serviço de apoio para as pessoas que possuem um caso parecido com o meu.

Fotos Tiradas a cerca de 20 anos desse projeto que começou com minha mãe e meu pai:

Bosque com Riacho ao fundo a 21 anos.

Daqui tiramos nossa água, Eterna Biquinha.

Irmãos.

Na Cachoeira, Pai, Tio Zico, e Ricardo atrás do mato.
Obs.: Eu tenho uma sunga igual a do meu Pai, rsrsrsrs.


Nossa Vista.
Obs.: Agora imaginem o pôr do Sol.

Eu em frente ao Rio Turvo.
Obs.: Jô eu era viado, jô.




Meu irmão.
Diga-se de passagem tbm não era tão macho.


3 comentários:

  1. choooreeii de riih...viro bixinha agora xuxu???? e qto a sunga meo deuuus vamu pa praia xuxu vaamu?? ashaushauahsausha

    ResponderExcluir
  2. É Galera o tempo passou, as coisas são diferentes hoje em dia, mas nesse lugar esta tudo como era antes, é claro que com um pouco mais de mato, mas a tranquilidade a paz continuam inabaladas e nem é necessário muito tempo para notar, é só parar algum tempo em frente a bica e ouvir o som da água batendo nas pedras, logo logo poderemos fazer "excursões" ou comboios pra poder compartilhar com a galera um pouco desse lugar maravilhoso.

    Falow!!!

    ResponderExcluir
  3. Jaquinha!!!adorei suas aventuras, mas....muito mais a sua foto quando criança rsrs que coisa linda. Ah!!! Parabêns, você escreve bem!!!Beijinhos e me convide para segui-lo em sua proxima aventura.

    ResponderExcluir